
Quem
somos
José Iolando Mallegni Filho
sócio fundador e diretor comercial de novos negócios
Graduado em Comunicação Social pela FAAP, Pós- Graduado e Bacharel em Relações Públicas e Ex-Professor de Pós-Graduação em Pesquisa da USP. Iniciou sua carreira profissional em 1975, tornando-se Sócio Diretor da Marplan Brasil de 1993 até 2001. A partir de fevereiro de 2001 até o ano de 2006, trabalhou no Grupo Ipsos, exercendo a função de Diretor Comercial da Ipsos Marplan. Especializou-se na área de pesquisa de mercado e de mídia trabalhando em importantes projetos especiais, voltados para atendimento, consultoria e relacionamento com os Clientes. Em 2007, abriu a empresa Opinion & evolution Pesquisas.
Naderson Pereira
diretor de operações
Economista formado pela UniSant’anna com experiência nos softwares estatístico SPSS, TOM Micro, Galileo e SISEM. Iniciou sua carreira na Marplan Brasil onde se manteve por 21 anos até a venda da empresa para o Grupo Ipsos. Na Ipsos trabalhou por mais 16 anos como Gerente de Operações e Banco de Dados. Desde março/2017 é responsável por toda a área operacional da Opinion & Evolution, supervisionando a execução do trabalho de campo (face-a-face ou CATI), softwares de coleta de dados, gerenciamento do banco de dados, tabulação de resultados, auxiliando também na análise dos projetos.
Carlos Wagner Sandeville Santos
ex-sócio e atual consultor de projetos ad hoc
Psicólogo formado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, tendo sido Professor de Psicologia Social na USP de 1973 a 1979. Trabalha há mais de 45 anos com pesquisa de mercado tendo iniciado sua carreira em 1972, como Diretor de Projetos de Pesquisas na Lintas. A partir de 1980 foi para a Marplan Brasil, onde se especializou tanto em projetos de pesquisa quantitativos como qualitativos na área de mercado e mídia, e exerceu o cargo de Sócio Diretor a partir de 1984. No período de 2001 a 2003, passou a ser Gerente Geral da Ipsos Marplan e, a partir de 2007 foi sócio do José Iolando até meados de 2013, quando passou a ser Consultor de Projetos Ad Hoc da Opinion & Evolution.
Fábio Orenhas
consultor de dados secundários de mercado
Economista formado pela FEA\USP, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM-SP. Experiência em pesquisa de mercado em empresas dos segmentos da indústria automobilística, materiais de construção, ferramentas elétricas, dentre outras. Especialista na confecção de IPC’s (Índice de Potencial de Mercado) e relatórios gerenciais de importação Brasil e América Latina.
Valeria Akamatsu
moderadora de projetos ad hoc qualitativo
Psicóloga formada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Grande experiência em coleta de dados por meio de Discussões em Grupo (Focus Group), Entrevistas em Profundidade (EP) e Técnicas Projetivas. Trabalhou em grandes empresas de pesquisa, tais como Ipsos, atendendo projetos qualitativos B2C e B2B, para clientes em diversos segmentos: alimentícios, mídia, transporte, montadoras, bebidas, cosméticos, etc.
Alexandre Vasconcelos Lima
consultor estatístico
Estatístico formado pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras, com experiência em softwares estatísticos: Minitab, SPSS, R e SAS.
