top of page

Quem
somos

José Iolando Mallegni Filho

sócio fundador e diretor comercial de novos negócios

Graduado em Comunicação Social pela FAAP, Pós- Graduado e Bacharel em Relações Públicas e Ex-Professor  de  Pós-Graduação  em  Pesquisa  da  USP.  Iniciou  sua  carreira profissional em 1975, tornando-se Sócio Diretor da Marplan Brasil de 1993 até 2001. A partir de fevereiro de 2001 até o ano de 2006, trabalhou no Grupo Ipsos, exercendo a função de Diretor Comercial da Ipsos Marplan. Especializou-se na área de pesquisa de mercado e de mídia trabalhando em importantes projetos  especiais,  voltados  para  atendimento,  consultoria  e  relacionamento  com  os Clientes. Em 2007, abriu a empresa Opinion & evolution Pesquisas.

Naderson Pereira 

diretor de operações

Economista formado pela UniSant’anna com experiência nos softwares estatístico SPSS, TOM Micro, Galileo e SISEM. Iniciou sua carreira na Marplan Brasil onde se manteve por 21 anos até a venda da empresa para o Grupo Ipsos. Na Ipsos trabalhou por mais 16 anos como Gerente de Operações e Banco de Dados. Desde março/2017 é responsável por toda a área operacional da Opinion & Evolution, supervisionando a execução do trabalho de campo (face-a-face ou CATI), softwares de coleta de dados, gerenciamento do banco de dados, tabulação de resultados, auxiliando também na análise dos projetos.

Carlos Wagner Sandeville Santos  

ex-sócio e atual consultor de projetos ad hoc

Psicólogo formado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, tendo sido Professor de Psicologia Social na USP de 1973 a 1979. Trabalha há mais de 45 anos com pesquisa de mercado tendo iniciado sua carreira em 1972, como Diretor de Projetos de Pesquisas na Lintas. A partir de 1980 foi para a Marplan Brasil, onde se especializou tanto em projetos de pesquisa quantitativos como qualitativos na área de mercado e mídia, e exerceu o cargo de Sócio Diretor a partir de 1984. No período de 2001 a 2003, passou a ser Gerente Geral da Ipsos Marplan e, a partir de 2007 foi sócio do José Iolando até meados de 2013, quando passou a ser Consultor de Projetos Ad Hoc da Opinion & Evolution.

Fábio Orenhas 

consultor de dados secundários de mercado

Economista formado pela FEA\USP, com Pós-graduação em Marketing pela ESPM-SP. Experiência  em  pesquisa  de  mercado  em  empresas  dos  segmentos  da  indústria automobilística,  materiais   de  construção,   ferramentas  elétricas,   dentre  outras. Especialista  na  confecção  de  IPC’s  (Índice  de  Potencial de Mercado)  e  relatórios gerenciais de importação Brasil e América Latina.

Valeria Akamatsu 

moderadora de projetos ad hoc qualitativo

Psicóloga formada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Grande experiência em coleta de dados por meio de Discussões em Grupo (Focus Group), Entrevistas em Profundidade  (EP)  e  Técnicas  Projetivas.  Trabalhou  em  grandes  empresas  de pesquisa, tais como Ipsos, atendendo projetos qualitativos B2C e B2B, para clientes em  diversos  segmentos:  alimentícios,  mídia,  transporte,  montadoras,  bebidas, cosméticos, etc.

Alexandre Vasconcelos Lima

consultor estatístico

Estatístico formado pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Matemática e Estatística  pela  Universidade  Federal  de  Lavras,  com  experiência  em  softwares estatísticos: Minitab, SPSS, R e SAS.

bottom of page